Julie & Julia (2009)

Por Muriel Hamilton Depin

Esta comédia dramática da consagrada roteirista e diretora Nora Ephron (de Harry & Sally, Sintonia de amor e Mensagem para você) foi um grande sucesso de bilheteria que rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Meryl Streep em 2009.

A história é divida em duas trajetórias: em uma linha de tempo acompanhamos Julie Powell (Amy Adams) em 2002, frustrada secretária temporária que decide iniciar um blog relatando sua experiência ao cozinhar em 365 dias as 524 receitas do clássico livro “Dominando a Arte da Culinária Francesa”, de Julia Child.

Na outra trajetória acompanhamos a própria Julia Child (Meryl Streep), durante a década de 1950, quando ela e o marido estão vivendo em Paris e ela decide fazer o curso profissional de culinária francesa na renomada Le Cordon Bleu. Após isso, é mostrada a difícil e longa trajetória até ela conseguir publicar o livro de receitas que Julie utiliza.

Julie e Julia 2

As duas histórias tem um denominador comum: a culinária. Ambas estavam de alguma forma se sentindo perdidas até que encontraram na comida e na escrita, o prazer. Prepare sua comida favorita e se prepare para passar duas horas se divertindo ao acompanhar duas mulheres completamente diferentes se encontrarem na vida. Servir com risadas, de preferência.

Confira abaixo o trailer do filme:

Julie & Julia (EUA/2009)
Direção: Nora Ephron
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Jane Lynch.
Duração: 123 min.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s