Simplesmente Complicado (It's Complicated, 2009)

Por Muriel Hamilton Depin

Este filme da consagrada roteirista e diretora Nancy Meyers (de O Pai da Noiva e Alguém Tem Que Ceder) foi um sucesso de bilheteria em 2009, arrecadando mais de 200 milhões de dólares ao redor do mundo. Estrelado pela recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep, é uma obra que debate casamento, divórcio e amor no envelhecimento.

A história tem foco em Jane (Meryl Streep), separada de Jake (Alec Baldwin) há 10 anos após descobrir a traição do marido com uma mulher muito mais jovem, com quem ele agora está casado. Juntos eles têm três filhos, sendo que o mais novo está se formando. É justamente quando eles se encontram para a formatura do filho, fora da cidade, que as coisas começam a complicar: surge um clima e eles acabam dormindo juntos. E é assim, que de mulher traída, Jane passa a ter o papel de amante. Para complicar mais ainda, ela conhece Adam (Steve Martin), um arquiteto contratado para reformar sua casa, que, aos poucos, se apaixona por ela, e, a cativa com seu bom humor.

Simplesmente Complicado 2

Além de ser uma reflexão sobre relacionamentos, essa é uma comédia de erros. Nela, observam-se personagens maduros tentando experimentar a vida de outras maneiras, fazendo o que muitos consideram errado, e, se conhecendo melhor ao longo desse processo. Porque nunca é tarde demais para errar. Mas, principalmente, nunca é tarde para aprender, amadurecer e evoluir. Afinal de contas, errar faz parte da condição humana – e acertar é simplesmente complicado.

Confira abaixo o trailer:

Simplesmente Complicado (It’s Complicated, 2009 / EUA)
Direção & Roteiro: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinsk
Duração: 120 min.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s