Canção para Marion (Song for Marion, 2013)

Por Muriel Hamilton Depin

O ranzinza Arthur (Terrence Stamp) vive com sua esposa Marion (Vanessa Redgrave), que, apesar de ter uma doença grave, é complemente o seu oposto. Carismática e encantada pela vida, sua maior alegria é participar de um coral composto apenas por idosos, organizado pela jovem professora de música Elizabeth (Gemma Arterton). Ele a acompanha em todos os ensaios, mas além de não participar e ser antipático com todos, não gosta que a mulher participe – devido ao seu estado de saúde. Mas ao descobrir que o que Marion possui é uma doença terminal, ele decide finalmente ouvir o conselho de sua esposa e tenta aproveitar mais a vida, com a inusitada ajuda da diretora do coral.

Resultado de imagem para canção para marion

O filme “Canção para Marion” é um drama sobre um casal de idosos encarando a vida, a mortalidade e a separação. Mas também poderia ser classificado facilmente como um romance, pois nele é relatado o amor de Arthur pela Marion, de Marion pela música e da diretora do coral por seus alunos.

Assim como Marion pede para seu rabugento marido, a mensagem aqui é clara: aproveitar, apreciar, desfrutar a vida. E para isso não é preciso muito. Esse prazer geralmente reside nas coisas mais simples, como a música, o cinema, a culinária e os esportes. Para desfrutar mais a vida, basta se apaixonar por algo tão simples quanto cantar. E é claro, ter a coragem de fazer isso sem se importar com que os outros irão pensar.

* O filme encontra-se atualmente disponível no Netflix.

Canção para Marion 4
Canção para Marion (Song for Marion, 2013 / EUA)
Direção: Paul Andrew Williams
Elenco: Terence Stamp, Gemma Arterton, Vanessa Redgrave.
Duração: 93 min.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s