Vitamina D: Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes

Por Muriel Hamilton Depin

 

O Prof. Dr. Michael F. Holick é um médico formado pela Universidade do Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, com mais de 30 anos de pesquisa sobre a vitamina D. Nesta obra ele relata os resultados de anos de pesquisa e interessantes estudos de casos sobre a relação de várias doenças e a vitamina D. Explica também por que a exposição controlada ao sol, uma dieta com alimentos ricos em vitamina D (como os laticínios e o ovo cozido) e exercícios físicos melhoram a qualidade de vida e ajudam a prevenir muitas doenças.

Sendo assim, o livro trata sobre a relação entre vitamina D, câncer, doenças cardíacas e colesterol; sobre a relação da falta desta e os diagnósticos de fadiga crônica, insônia ou de depressão; o fator de proteção que a vitamina traz para doenças ósseas graves; e como uma “dose” diária de sol pode ajudar a evitar doenças crônicas como diabetes, artrite, esclerose múltipla e outras condições autoimunes.

Livro Vitamina D.png

HOLICK, Michael F. Vitamina D: Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes. São Paulo: Fundamento, 2012. 320 p.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s