Envelhescência – Um novo olhar sobre o envelhecimento

Por Muriel Hamilton Depin

O documentário nacional “Envelhescência” (Brasil, 2015) traz uma nova perspectiva sobre o significado do envelhecimento. O filme relata a história de seis pessoas que ignoraram as limitações impostas pelo avanço da idade e pelas convenções sociais, vivendo de maneira plena e mostrando que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor.

Dirigido pelo cineasta gaúcho Gabriel Martinez, o documentário surgiu de questionamentos sobre a terceira idade e tem por objetivo quebrar os paradigmas do envelhecer – mostrando que há vida divertida e saudável após os 60 anos de idade.

Os idosos aqui retratados não se encaixam nos estereótipos que as pessoas esperam da terceira idade. Portanto não espere ver ninguém tricotando ou em cadeiras de balanço. Eles são aqueles que praticam esportes, estudam, fazem tatuagem e surfam. É realmente um novo olhar para o processo de envelhecer. É um olhar que quebra paradigmas, traz para questionamento determinados conceitos relacionados ao envelhecimento e tenta acabar com preconceitos para uma população que cada vez mais envelhece – mas que nem sempre está preparada para esta etapa.

Se você se interessou pelo documentário, assista o trailer abaixo:

Envelhescência – Um novo olhar sobre o envelhecimento (Brasil, 2015)
Direção: Gabriel Martinez
Duração: 84 min.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s